Para todos os gostos!

by - 11:07 AM

Hello, cafezeiros de plantão! Sejam muito bem-vindos ao Café não Faia! Espero que se deliciem com a nossa primeira resenha, que hoje vai dar dicas de três cafés aqui no DF.




Indo por ordem de visitação, vou falar primeiro do Quinta F/508. Apesar desse nome, ele fica na 413 Norte. Mais precisamente no bloco do restaurante Dona Lenha (D), primeiro andar, sala 113. Sabe aquele lugar aconchegante? Este é o Quinta F/508. Tem boa música, decoração rústica e, ao mesmo tempo, contemporânea, com mobiliário transitando entre clássico e moderno, além de super confortáveis. As pessoas também são muito atenciosas, bem acolhedoras e super educadas. O cardápio, em si, não é muito vasto, principalmente quando se trata do nosso querido café. As opções existentes são: café nexpresso e Dolce Gusto. Nada contra, mas como gosto de explorar pedi o chocolate quente da casa. Não me arrependi, pois é MARAVILHOSO!!! Uma dica interessante também é o Waffle de Pão de Queijo, uma ótima companhia para os cafés!!! É simplesmente DELICIOSO, além de ser um pão de queijo grandão. Como eu amo queijo, eu amei esse prato. Por isso, apesar das poucas opções de café, super indico este lugar! Tudo que tomei e comi estava muito delicioso, além disso, amei o lugar, a decoração, a música, as pessoas e a proposta. Ao lado, tem uma escola e um estúdio de fotografia e, no próprio café, tem vários livros à venda, além de fotos delicadamente espalhas pelo espaço. Vale a pena demais! Ah, só aceitam cartão débito e dinheiro.
Waffle de Pão de Queijo

O segundo café que visitei recentemente foi o CoffeeInk Tatuaria e Cafeteria, que fica na minha querida Taguatinga, no mesmo prédio da Casa das Artes, na Sandu. Assim que cheguei fiquei encantada com a decoração. Tem vários objeitos antigos, placas de personagens clássicos, e ao lado, em um ambiente separado do café, tem um estúdio de tatoo (super higiênico e descolado). Eles oferecem os dois serviços lá: tatoo e café. Tomei um Cappuccino da Casa Gelado. Apesar do nome, ele não era gelado, o que me causou um pouco de decepção. Mas eles me contaram que era frio, pois fazem o café de forma artesanal, respeitando a forma original dos ingredientes: café quente + sorvete frio = cappuccino, naturalmente, frio! Avaliando o sabor do cappuccino, é muito gostoso, sim, tenho que confessar. Na borda, vem uma camada de doce de leite, que preferi tirar. Também pedi um expresso da Nexpresso e uma cocada de forno, deliciosos. Os donos são pessoas super legais e muito atenciosas. Conversei com eles sobre a proposta e a necessidade de ampliarem o cardápio. Eles falaram que isso é uma questão de tempo, o que adorei saber, pois o lugar é sim, muito legal e agradável, e, por isso, indico sem medo. Segundo eles, logo logo vão expandir o local e oferecer várias delícias salgadas para acompanhar os cafés (o que ainda não tem)! Vale a pena a gente ir lá novamente, o que acham? Aceitam débito e Crédito!


Cappuccino da Casa Gelado

Finalizando com chave-de-ouro nossa resenha de hoje, falaremos sobre o Los Baristas, um charmoso café localizado na 404 Norte. A decoração é incrível, com objetos de arte, opções de leitura, máquinas de café de todos os estilos expostos para venda, atendentes super descolados e também muito educados e, o mais importante: um cardápio vasto de cafés, de todos os estilos e gostos. Para ser mais precisa, eles oferecem 18 opções de cafés. Não é atoa que o lugar chama Los Baristas. Fiquei na dúvida na hora de pedir, confesso. Mas como sou uma exploradora no quesito café pedi o que, na minha opinião, era o mais diferente: Café Shakerato. Uma mistura café expresso duplo, limão e água com gás. Achou estranho? Eu também, mas ele é estranhamente gostoso mesmo. Nunca tomei nada parecido e certamente repetiria a dose.  Para acompanhar, pedi um sanduíche de requeijão de manjericão. É gostoso, mas entre ele e o café, destacaria o café! Como no dia eu estava com muita fome, pedi também uma sobremesa: torta de limão azedamente deliciosa! Indico também, para quem gosta de azedinhos. Aceita todo tipo de pagamento.
Os três lugares são muito bons, com ambiente aconchegante e higiênico, descolados, com decoração incrível, profissionais super educados, atenciosos e cardápios com toques personalizados. Alguns com mais opções, outros menos, mas todos com produtos da casa, o que respeito muito e, por isso, indico! É isso, pessoal, espero que tenham gostado da minha primeira resenha! 


Esta semana tem entrevista num outro café de Brasília, no Empório Tropical, com a artista plástica Loreni Shenkel! Fiquem de olho no blog, no insta e, principalmente, no nosso canal no Youtube!! 

You May Also Like

0 comentários