Charme e sabor

by - 7:00 PM

Olá cafezeiros! Bem-vindos à nossa segunda resenha em pílulas! Na rodada desta semana vamos falar de dois cafés super estilosos.

Para começar, vou falar de um café que tive a sorte de conhecer esta semana, bem despretensiosamente. É o Rapport Cafés Especiais e Bistrô, que está há mais de dois anos em Brasília, na comercial da 201 sul, Bloco B, Loja 09 e que eu nunca tinha visto (estou até agora me perguntando como passei tanto tempo sem perceber esta preciosidade)!

É um lugar lindo, clássico, encantador. Têm aquelas arandelas coloniais que eu, particularmente, sou apaixonada! Para quem não conhece, é um tipo de luminária clássica, que tem em várias cidades antigas. Um lugar incrível, charmoso, que me remeteu a cidades charmosas que conheci, como Pirenópolis (GO), Colônia Del Sacramento (Uruguai), Buenos Aires (Argentina) e Toledo (Espanha).






Mas indo ao que mais nos interessa, o café, o local oferece muitas opções. Tem quatro ou cinco variedades de expresso, mais quatro ou cinco de coado, além de Cappuccinos, Cafés gelados, latte, e até drinks de café como o Irish Coffee! O café utilizado por eles é o Café Mantissa, produzido nas montanhas do Sul de Minas Gerais, encorpado e super saboroso (dispensei o adoçante)! Do cardápio, pedi um Moka Italiano Original e uma Mini Torta Mousse de chocolate meio amargo com limão e amêndoas! A composição dos dois foi dos Deuses! Com certeza, eu indico esta dupla, este lugar! Tem ainda opções de comidinhas para quem quer almoçar e jantar, além de lanches leves como quiches e tapiocas, além de sucos, cervejas e vinhos! Um cardápio bem vasto! Importante: os preços não são tão acessíveis. Paguei por 31 reais pelo café e pelo mousse, mas valeu cada centavo. O atendimento também é espetacular. Os garçons são super atenciosos, conhecedores do cardápio e educados! Ou seja, um lugar muito bom para desfrutar uma amizade, um café, um amor, uma tarde calma! Aceita cartão débito e crédito e dinheiro.




Minha segunda minirresenha é sobre o Dylan Bakery & Coffee. Como o próprio nome diz, é uma mistura de café e padaria na comercial 314 Sul. Um lugar que parece muito com os cafés que já vi em muitos filmes, programas de TV e séries rodados em Nova York. Digo isso, pois nunca fui a esta linda megalópole, por isso não posso dizer que me senti lá. Enfim, o Dylan Bakery & Coffee é um charme! Uma decoração lindíssima, retrô e, ao mesmo tempo, moderna. Clean, sem deixar de ser adornada!  O atendimento é bem intimista! O pedido você faz no próprio balcão, geralmente, com um das donas do local: a argentina Mariela Sztrum! Super simpática e boa para indicar o que comer lá, a partir das nossas preferências! Ela me indicou o café expresso da casa, feita com o café Toledo, que é produzido em São Paulo. Uma delícia, forte, encorpado, muito saboroso, não precisei adoçar, desnecessário!  Para acompanhar, ela me sugeriu um Muffin de Laranja com Cobertura de Chocolate e Raspas de Amêndoas! Sem palavras para dizer o quanto isso é bom! Senti o sabor de cada ingrediente e fez um excelente par com o café expresso paulistano! Ah, paguei 14 reais pela dupla! Nada mal, hein? Lá, o forte são os pães de fermentação natural (Sourdough), sem conservantes nem fermento químico. Como fui só para um lanche rápido, não provei, DESTA VEZ! Claro que voltarei para provar essas delícias! Mas pude observar as pessoas pedindo, amando e se deliciando com as torradas, pães e sandubas oferecidos na casa! Lá também tem Bolos, Waffles, Pizzas e Saladas.  Dos cafés, tem Mocha, Capuccinos, latte, macchiato. Você pode comprar os produtos da padaria e se deliciar em casa também!  Lá, aceita apenas cartão débito e dinheiro! Desfrutem!



You May Also Like

0 comentários